domingo, 20 de maio de 2012

Nakombi

Compramos um cupom do Peixe urbano do Nakombi que dava direito a um Kombinado de Salmão com 40 Peças para 2 Pessoas + 2 Sobremesas, no Nakombi da Vila Olimpia. O lugar é muito bem decorado, tem um lago no meio do restaurante, com fonte e várias Carpas enormes, o teto é retrátil, e os sushis e sashimis são preparados dentro de uma Kombi adaptada a cozinha.
O Kombinado de Salmão estava fresquinho e saboroso, só não gostei de Ceviche de salmão que veio junto, tinha muito gosto de coentro, o Adriano que não é muito chegado em comida japonesa, gostou bastante desse Ceviche. Para acompanhar eu pedi um suco de limão com rosas e o Adriano pediu 1 suco de limão com gengibre, os dois eram deliciosos.


Pedimos também 1 porção de Hot Roll, eu e a Giulia gostamos bastante do sabor, o Adriano que sempre gosta de Hot Roll não gostou do sabor, ele achou que a casquinha não estava crocante, estava um pouco amolecida. (acabou a bateira do celular e não consegui fotografar mais nada)
De sobremesa veio Brownie de chocolate com 1 bola de sorvete de creme, muito gostoso.
O atendimento é razoável, a principio a pessoa que nos recebeu parecia estar com pressa, mau nos deu o cardapio já disse que iria fazer o Kombinado de salmão que o cupom oferecia, sem nem saber se iriamos querer mais alguma coisa para acompanhar. Minha nota de zero a dez para o restaurante é 6,5, já comi em restaurante japonês melhor, e com melhor atendimento, mas vale pelo lugar, que é bem agradável e diferente.

NAKOMBI Vila Olímpia Rua Pequetita, nº170

domingo, 13 de maio de 2012

Café da manhã na Pain et chocolat

O Pain et Chocolat é uma confeitaria em Moema que serve Café da manhã, almoço, chá da tarde, doces finos, etc.
Pela 2º vez fomos tomar café da manhã lá, o lugar é muito agradável, tem mesinhas do lado externo, e interno da loja, eles contam com mais de 100 opções de itens para o café da manhã/brunch, pois é servido até as 14:00 horas nos finais de semanas.
Os produtos são de excelente qualidade, todos muito saborosos, vale destacar a batata rosti, os vários tipos de pães, bolos e doces.
Infelizmente esquecemos de tirar fotos, mas entrem no site que será possivel ver algumas das delicias servidas.
Para grupos grandes (+ de 4 pessoas) é aconselhavel fazer reservas, pois o lugar é muito cheio.
Aos finais de semana pagamos em torno de R$ 32,90 por pessoa.
Vale a pena tomar esse delicioso café da manhã.

www.http://www.painetchocolat.com.br/

domingo, 6 de maio de 2012

Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade serrana muito bonita que fica a 173 km de São Paulo, a 1628 metros de altitude. Tem um clima frio já que está localizado na Serra da Mantiqueira, é uma cidade muito gostosa para passear em família, a dois, ou para curtir com a galera, já que principalmente no inverno a cidade fica lotada e super badalada.
Capivari é o point de Campos do Jordão,  onde se reune a maior concentração de restaurantes e bares da cidade, mas em Campos há várias opções além da gastronomia.
No Centro de Capivari existe a estação de trem que você pode fazer o passeio pela cidade, indo até o portico de entrada , ou o passeio de aproximadamente 2 horas e 30 minutos levando até Santo Antonio do Pinhal, porém reserve antes pois senão irá acontecer igual a gente, não conseguir embarcar pois não haviam mais passagens.
Outro ponto legal em Campos do Jordão é o Morro do Elefante, que no seu ponto mais alto atinge 1800 metros de altitude, de lá você tem uma vista maravilhosa da cidade, você pode chegar até lá de teleférico, de carro ou a pé.




A Baden Baden é outro lugar legal para visitar, (verifique a publicação sobre a Baden Baden)

O Palácio do Governo  é outro ponto turistico de Campos do Jordão, você poderá fazer uma visita por ele, infelizmente quando subimos até lá chovia muito e não conseguimos nem sair do carro, ao lado do Palácio tem o Café Palácio que tem vista panorâmica da cidade (infelizmente como eu disse chovia muito e não conseguimos ver nada).

O Mosteiro de São João Monjas Beneditinas é outro lugar muito bonito, tem um jardim maravilhoso, e uma lojinha onde é possivel encontrar produtos religiosos, artesanatos, geléias, biscoitos, pães e bolos maravilhosos. De 2° a 6º feira as 18:00 horas e sábados e domingos as 17:45 horas acontece o Canto Gregoriano aberto ao publico. Mais informações no site: www.mosteirosaojoao.cjb.net

O Pico do Itapeva fica a 2035 metro de altitude, e de lá é possivel ter uma vista panoramica de 15 cidades.

Infelizmente a vista que tivemos foi de neblina, não conseguimos ver nada. Dica: As lojinhas do Pico tem preço muito melhor que as da cidade, por isso se pretende comprar alguma coisa vale a pena antes dar uma passadinha no Pico do Itapeva.

Horto Florestal é uma área com 8.300 hectares de natureza, com trilhas, lagos e um lugar super agradável e tranquilo para se passar o dia.



Pelo sim pelo não vai que a Ducha da Juventude é verdade......

Campos do Jordão é uma cidade encantadora com ruas arborizadas e paisagens inesqueciveis, mesmo que por um final de semana tenho certeza que será um passeio muito agradável......





E se o clima estiver friozinho aproveite para namorar...... 



Harry Pisek - Campos do Jordão

Harry Pisek é um restaurante alemão, que fica na estrada para o Horto Florestal, é muito bonito,  com bom espaço interno,tem uma lareira no centro do restaurante a noite com frio, deve ser muito bom.
É um restaurante premiado pelo Guia 4 Rodas Brasil, como o melhor restaurante alemão do Brasil.


Paramos la para almoçar, voltando do Horto Florestal , e de la iriamos voltar para São Paulo.
Pedimos de entrada uma porção com varios tipos de salsichas que eles fabricam.


Estavam sensacionais, veio também uma cesta com varios tipos de pães ,  2 molhos, um de mostarda com mel, e um de mostarda escura, além de mais 2 tipos de mostarda que ja ficam nas mesas.

Depois pedimos 2 pratos, para a Giulia pedimos arroz, batatas smile e salsicha branca.


E para nós 2 Salada de batatas com salsicha recheada com queijo Brie.




O restaurante é bem gostoso, o atendimento é fraco , os preços são razoaveis, e o local bem aconchegante

Pra quem curte comida alemã, fica uma boa dica.





terça-feira, 1 de maio de 2012

Safari Restaurante e Bar - Campos do Jordão


A chuva estava forte, então após o tour na Baden Baden fomos dar uma volta no centro de Capivari, já era tarde e resolvemos comer alguma coisa, os restaurantes estavam lotados, e ao passarmos na calçada onde o Safari tem mesas pudemos sentir o calor dos vários aquecedores que estavam ligados, o Safari também estava lotado, porém as mesas do lado de fora estavam vazias, e como disse bem quentinhas, então decidimos ficar por lá e não nos arrependemos.
Como não estavamos com muita fome, pedimos uma porção de Bolinho de Mandioca com Carne Seca (que eu esqueci de tirar foto), o prato veio com +- 10 unidades e estavam gostosos, pedimos também uma porção de Picanha no alho (+- 400 gr.) e um prato infantil de Filé Mignon, Arroz, Feijão e Fritas, muito grande a Giulia não conseguiu comer nem a metade (também esqueci de tirar foto) para acompanhar pedimos uma cerveja Eisenbahn Strong Ale, e a Giulia tomou um suco de laranja.


Esse Restaurante fica bem no centro de Capivari,  quase em frente ao Shopping de Capivari. Os preços não são muito baratos, porém as porções são grandes e a qualidade da comida excelente, tinha um rapaz tocando Saxofone o que deixava o ambiente ainda mais agradável.

O site do restaurante é http://www.safaricafe.com.br/
Rua Djalma Forjaz, 139 Centro de Capivari.

Cervejaria Baden Baden Campos do Jordão

Baden Baden é uma cervejaria artesanal que fica em Campos do Jordão. Idealizada e construida por 5 amigos que gostavam de cerveja , a Baden-Baden  criou a 1º cerveja gourmet no Brasil, feita com a água mais pura de Campos do Jordão. Quem já provou sabe o sabor diferenciado dessa cerveja, e em Campos do Jordão você poderá fazer um tour pela fábrica, conhecer o processo de fabricação, provar o malte e a cevada utilizada no processo.


O tour demora cerca de 1 hora, incluindo a degustação de 2 tipos de cerveja, a Pilsen e a Stout. O valor do tour é R$ 10,00 por pessoa, nesse valor você tem as duas degustações e nós ganhamos o copo de brinde. Agende antecipadamente por telefone, de preferencia antes da sua viagem, pois no próprio dia é raro ter vaga.

                                          
 

                               


Na saída do tour tem uma lojinha com praticamente todas as cervejas para vender, além de roupas, avental, e souvenirs da Baden Baden.
Nós gostamos muito do tour e depois principalmente de comprar umas cervejas diferentes para trazer para casa, pois não encontramos todos os tipos facilmente nos supermercados. Mesmo não tendo idade para consumir cerveja, a Giulia também curtiu bastante o tour e até experimentou os dois tipos de malte que o sabor lembra bastante um cereal.
Quem fizer o tour ou encontrar para comprar, não deixe de experimentar a Cerveja Golden e a Celebration Edição de Inverno.

Para maiores informações consulte o site: www.badenbaden.com.br