sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MIS e MuBE

Como "bons" paulistanos, não conhecemos quase nada das opções de parques e museus que a cidade oferece , uma vez  fomos a Pinacoteca e achamos sensacional, só que isso ja faz quase 10 anos e nunca mais voltamos la. O Museu do Ipiranga eu só fui quando era pequeno e nem lembro mais, ou seja, agora que a Giulia ja é maiorzinha nós vamos começar procurar ir mais aos museus de nossa cidade , e tem museus e exposições excelentes em nossa cidade.

MIS e MuBE.
O MIS (Museu da Imagem e do Som ) e o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) ficam praticamente no mesmo lugar , Av: Europa , 218 , não tem estacionamento mas você pode parar nas ruazinhas próximas que é bem tranquilo.
No MuBE estava com uma exposição de quadros do fotógrafo Willy Rizzo , amigo íntimo de Coco Chanel e último a fotografar Marilyn Monroe, Willy Rizzo criou a linguagem visual da mítica revista Paris Match, Vogue, ELLE e Marie Claire.
As fotos mostravam bastidores de filmagens e muitas festas de Hollywood dos anos 50,60,70 com fotos de Rita Hayworth , Kirk Douglas, Robert de Niro entre outros.
Em outra sala estava tendo uma exposição de imagens feitas em globos ,com sobreposição de imagens, que davam um efeito bem interessante , a Giulia se divertiu nesse espaço , pois tinham umas bolas tipo de praia e um mini palco.
Ainda dentro do MuBE tem recitais de teatro , cinema , feira de artesanato e restaurante.
Vale muito a pena a visita, acompanhe a programação pelo site:
http://mube.art.br/o-museu/

No MIS , estava tendo a esposição sobre George Méliès , o mago do cinema , a exposição mostra a trajetória do artista e suas invenções extraordinarias que revolucionaram o cinema , como a filmagem em stop motion , que ele descobriu por acaso devido a uma falha no obturador de sua maquina.
Na exposição é possivel você participar de uma filmagem utilizando o conceito de Méli1és , quadro a quadro , é muito divertido.
Méliès era um visionario , ja no começo do século passado ele realizava filmes imaginando a viagem a lua, ao centro da terra, ao fundo do mar , a utilização de foguetes,aviões , submarinos , realmente foi um genio.
O MIS  também possui um restaurante que estava lotado , varias oficinas que você pode participar , outras exposições menores , como a de "Maquinas Fotograficas de 2 Séculos" que tambem estava em exposição quando fomos.
Tem muita coisa e vai mudando mensalmente, confira a programação:
http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=exposicoes&activity=0&tmis=Programação

Preço : R$4,00 inteira / R$2,00 meia.

Visite os 2 , que temos certeza que você ira gostar .