quinta-feira, 21 de março de 2013

NYC - 2º dia

New Jersey - Jersey Gardens Outlet
Acordamos cedo tomamos café e resolvemos ir até New Jersey , no Jersey Gardens Outlet , pegamos dicas    em vários sites aqui no Brasil, principalmente o www.maodevaca.com  , pois estávamos em dúvida entre alugar carro ou ir de ônibus.
Resolvemos ir de ônibus , como perdemos o ônibus do hotel, fomos a pé até o metro e de la descemos em Times Square, e fomos a pé até Port Authority , tudo por dentro do metro, e procuramos onde comprar os bilhetes.
Lógico que ficamos meio perdidos , não achávamos onde comprar os bilhetes, é tudo em máquinas , não tem guichê, logo avistamos a maquina da NJ Transit , lá o procedimento é quase igual ao de um caixa eletrônico,você seleciona a linha de onibus (111 ou 115) eles perguntam para que zona você quer viajar, como eu não sabia , coloquei Jersey Gardens , e a  máquina automaticamente ja redireciona , você seleciona se quer só ida, só volta, ou ida e volta (round trip) , quantos adultos, e crianças, é meio complicado no começo, depois é tranquilo se não me engano deu +ou - uns US$25,00.
Feito isso fomos procurar a "plataforma de embarque" , achamos a escada rolante para nossa "plataforma" , quando chegamos la, nada mais é que um espaço bem pequeno, com 4 saidas , para 4 linhas diferentes, entramos na fila errada , por isso preste atenção onde está a fila da porta com o número da sua linha.
Após achar é tranquilo , passam vários ônibus , mesmo que você perca um ,logo vem outro.
Aqui vai uma DICA, não tenha vergonha e vá com uma mala vazia, para você ir enchendo enquanto faz compras, varias pessoas estavam fazendo isso, e nós tambem.
A viagem é rapida , você ja sai de Port Authority praticamente direto no Tunnel holland ,acho que durou cerca de meia hora.
O ônibus para na entrada do shopping , bem no lugar onde você pega o livro de descontos (que vale muito a pena) , por isso leve seu passaporte para poder retirar o livro de descontos.
O Shopping não parece ser muito grande, pra quem mora em São Paulo, parece um Center Norte com 2 andares , chegamos cedo e achávamos que iriamos olhar todo o shopping muito rapido, nos enganamos , não conseguimos nem ver a parte de baixo toda.
Vale muito a pena, quem tiver a oportunidade vá porque tem lojas excelentes, de todas as marcas com preços muito bons, muito mesmo, sem contar que não tem imposto para tênis e roupas em NJ.
Para voltar tem os horários dos ônibus no mesmo lugar que você desembarca, e vem um atras do outro, como sua mala estará abarrotada, é só pedir para o motorista abrir o bagageiro para você colocar sua mala lá. O ônibus na volta estava cheio, viemos em pé até a metade do caminho, depois a Liliam e a Giulia arrumaram uma poltrona, pois, o ônibus vai parando em vários pontos , pegamos um trânsito gigante (saudades de Sampa??), descemos em Port Authority pegamos nossa mala lotada e fomos de metro para o hotel.
É cansativo, mas vale muito a pena, quem for para NYC, não deixe de ir no Jersey Gardens