5° Dia - Forte dos Reis Magos e Praias do Centro
No 5º dia fomos visitar o Forte dos Reis Magos, um passeio bastante cultural, e que as excursões normalmente não levam.
Depois fomos a Praia dos Artistas, também muito boa para crianças, pois formam-se piscinas naturais, onde as crianças pode brincar a vontade.
A tarde fomos para Ponta Negra , que é bem conhecida por causa do Morro do Careca, onde antigamente se fazia o "skibunda", que hoje esta proibido , pois, por ma utilização e exploração o Morro corre o risco de ceder.
Ponta Negra é uma praia bem legal, a faixa de areia é estreita, e com o aumento da maré na parte da tarde, praticamente fica sem nada de areia, conversando com os donos das barraquinhas , eles falaram que toda a murada que separa a praia da avenida, corre o risco de cair, estão reformando , mas bem precariamente. Por volta das 16:00 horas fomos praticamente obrigados a deixar a praia, já que a maré já estava no muro.
Ponta Negra é o local onde se concentram os melhores restaurantes de Natal, e pelo que pudemos observar, há varias opções de hospedagem muito boas e baratas.
A noite fomos jantar num Restaurante em Ponta Negra Maravilhoso , chamado Farofa D´Água, a comida é muito boa e farta e o preço não é caro. Comemos Bife de Carne de Sol com Queijo Coalho, farofa d´água, macaxeira(mandioca) frita, vinagrete, feijão verde, pirão de queijo, arroz e maxixe.
DICA: Os bons restaurantes da região constumam ter transfer gratuíto dos hoteis do centro para o restaurante, informe-se na recepção do hotel, pois é necessário ligar para solicitar a van.
No Mercado de Ponta Negra, não deixe de visitar a Casa do Nordeste, com degustações e vendas de produtos nordestinos, tivemos um excelente atendimento, provamos a geléia de pimenta no queijo coalho, muito saboroso.
6° Dia - Maracajaú e Cachoeira de Pitangui
Saimos cedo do Hotel para podermos mergulhar com os peixes em Maracajaú, porém a estrada para o Norte, como já disse anteriormente é confusa e acabamos nos perdendo, mas demos sorte pois esse dia a maré baixou perto do meio-dia, mas tente se informar antes, pois nessa mesma semana tiveram dias que os passeios sairam por volta das 8:00 da manhã.
Chegando em Maracajaú você será abordado por várias pessoas oferecendo os passeios, pesquise, negocie e escolha o que melhor você achar, só não deixe de ir pois vale a pena.
Entramos +- 10 Km mar a dentro, oté os Parrachos de Maracajaú, lá a água é rasa e límpida, normalmente os barcos oferecem smorkel, coloque o seu e desfrute dessa maravilha.
O passeio dura em torno de 3 horas. Levamos nossa filha de 7 anos e ela aproveitou muito bem, mergulhou e deu comida para os peixinhos. Se estiver com crianças não deixe de fazer esse passeio.
A tarde fomos para a Cachoeira de Pitangui, não é muito conhecida, nenhuma excursão leva nesse lugar, e poucas pessoas inclusive de Natal conhecem esse local. Pegue a BR 101 e siga as placas para Pitangui, quando estiver chegando em Pitangui, haverá uma saída para Jacumã, a entrada da cachoeira fica no meio desse trajeto, quase não existem placas, as poucas que tem são escritas a mão, por isso preste bastante atenção, mas o lugar vale muito a pena, pedimos uma porção de lagosta grelhada, simplesmente deliciosa, e os meninos que atendem são muito educados e gentis.
Pagamos R$ 98,00 pela porção de lagosta + a batida de fruta no abacaxi sem alcool.
Passe a tarde na cachoeira, vale a pena, eles chamam de hidromassagem natural.
7° Dia - Aproveite para rever as praias do centro e o Hotel
Como estavamos com nossa filha de 7 anos, escolhemos um hotel que tivesse uma infra-estrutura para criança, uma boa piscina, Kids Clubs e Playground, porém não aproveitamos nada disso em nenhum dia, pois saíamos cedo do hotel e retornavamos a noite, ela já estava cansada queria saber de jantar de dormir, por isso aproveitamos no último dia a infra-estrutura do Hotel, já que nosso voo de volta a São Paulo saia somente a noite,
O Hotel Pirâmide é um hotel bom no custo-beneficio, lemos vários comentários no TripAdviser, no Booking.com, de que ele estava caindo aos pedaços, que tinha um péssimo serviço, e vou dizer a verdade, foi o que nos motivou a criar esse Blog, pois não é bem assim. O Hotel tem um excelente atendimento, os funcionários são gentis, o café da manhã excelente, servem pratos típicos da região nordestina como: queijo manteiga e queijo coalho, cuzcuz nordestino, macaxeira cozida, tapioca doce e salgada, bolo de aipim, bolo de ovo, etc, além dos itens comuns em cafés da manhã. O jantar buffet, foi servido de domingo a 3º feira, já que na 4º feira, muitos dos hóspedes foram embora, então eles passaram a servir o jantar A La Carte, a comida também era muito saborosa, embora não tivesse muita opção de prato.
O Hotel realmente precisa de uma reforma, pois quase todos os hoteis, principalmente da Via Costeira são muito antigos e nós vimos algumas reformas sendo feitas.
Pra minha família o mais importante é o conforto na hora de dormir, o quarto tinha 2 camas de casal King Size, com um excelente colchão, um dos melhores que já dormi em hoteis aqui no Brasil, TV de LCD de 34', uma varanda com uma vista maravilhosa. O quarto estava sempre muito limpo e cheiroso, e pra mim é o que importa.
Cuzcuz Nordestino com Omelete no café da Manhã
Tapioca de queijo coalho e tapioca de coco com leite condensado
mais uma delicia do Café da manhã.
Vista do Hotel pela varanda do nosso quarto
Vista pela recepção