domingo, 6 de maio de 2012

Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade serrana muito bonita que fica a 173 km de São Paulo, a 1628 metros de altitude. Tem um clima frio já que está localizado na Serra da Mantiqueira, é uma cidade muito gostosa para passear em família, a dois, ou para curtir com a galera, já que principalmente no inverno a cidade fica lotada e super badalada.
Capivari é o point de Campos do Jordão,  onde se reune a maior concentração de restaurantes e bares da cidade, mas em Campos há várias opções além da gastronomia.
No Centro de Capivari existe a estação de trem que você pode fazer o passeio pela cidade, indo até o portico de entrada , ou o passeio de aproximadamente 2 horas e 30 minutos levando até Santo Antonio do Pinhal, porém reserve antes pois senão irá acontecer igual a gente, não conseguir embarcar pois não haviam mais passagens.
Outro ponto legal em Campos do Jordão é o Morro do Elefante, que no seu ponto mais alto atinge 1800 metros de altitude, de lá você tem uma vista maravilhosa da cidade, você pode chegar até lá de teleférico, de carro ou a pé.




A Baden Baden é outro lugar legal para visitar, (verifique a publicação sobre a Baden Baden)

O Palácio do Governo  é outro ponto turistico de Campos do Jordão, você poderá fazer uma visita por ele, infelizmente quando subimos até lá chovia muito e não conseguimos nem sair do carro, ao lado do Palácio tem o Café Palácio que tem vista panorâmica da cidade (infelizmente como eu disse chovia muito e não conseguimos ver nada).

O Mosteiro de São João Monjas Beneditinas é outro lugar muito bonito, tem um jardim maravilhoso, e uma lojinha onde é possivel encontrar produtos religiosos, artesanatos, geléias, biscoitos, pães e bolos maravilhosos. De 2° a 6º feira as 18:00 horas e sábados e domingos as 17:45 horas acontece o Canto Gregoriano aberto ao publico. Mais informações no site: www.mosteirosaojoao.cjb.net

O Pico do Itapeva fica a 2035 metro de altitude, e de lá é possivel ter uma vista panoramica de 15 cidades.

Infelizmente a vista que tivemos foi de neblina, não conseguimos ver nada. Dica: As lojinhas do Pico tem preço muito melhor que as da cidade, por isso se pretende comprar alguma coisa vale a pena antes dar uma passadinha no Pico do Itapeva.

Horto Florestal é uma área com 8.300 hectares de natureza, com trilhas, lagos e um lugar super agradável e tranquilo para se passar o dia.



Pelo sim pelo não vai que a Ducha da Juventude é verdade......

Campos do Jordão é uma cidade encantadora com ruas arborizadas e paisagens inesqueciveis, mesmo que por um final de semana tenho certeza que será um passeio muito agradável......





E se o clima estiver friozinho aproveite para namorar...... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário